Pizza Hut - Ski4All


Já tinha ouvido falar no nome Ski4All, mas só conheci realmente o projecto quando fui convidada para fotografar algumas actividades e adorei. Decorreu ontem a Cerimónia de Abertura da 4ª Edição, onde estiveram presentes cerca de 70 pessoas, desde staff a patrocinadores e amigos, imprensa ou apenas pessoas interessadas em conhecer melhor este grande projecto. Partilharam-se experiências e desejos futuros, tudo num ambiente acolhedor e cheio de boas energias. O Ski4All tem uma nova mascote chamada YUKI, que a Ana Almeida da Petrus (espreitem o artigo com coisas giras aqui) teve a amabilidade de transformar em peluche e ficou giríssimo, não acham?



O at Covilhã criou uma parceria com o Ski4All e por isso vou-vos trazer novidades sobre o que irá decorrer ao longo do projecto. Serei também eu a ter o prazer de fotografar as actividades desta 4ª edição. Long story short, é sem dúvida algo que têm de conhecer! Para isso, fiz uma pequena entrevista ao Ricardo Pires, coordenador do projecto Pizza Hut - Ski4All. Espero que gostem!



- O que é o Pizza Hut – SKI 4 ALL? 
O Pizza Hut – SKI 4 ALL é um programa cujo principal objetivo é promover e disseminar os Desportos de Inverno junto de crianças e jovens de todo o país. Oferece aos participantes a possibilidade de praticarem uma manhã de esqui e snowboard pelo custo simbólico de 1€.



- De onde surgiu a ideia de criar o SKI 4 ALL? 
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, instituição que tutela o projeto, decidiu criar uma atividade impactante capaz de colocar um numero significativo de crianças em contacto com desportos de inverno. Foi assim desenvolvido um método capaz de enquadrar um grande numero de crianças. Ao acreditarem no potencial do SKI 4 ALL a Pizza Hut, Federação Internacional de Esqui e IPDJ proporcionaram as condições ideais para o sucesso do projeto.



- Quem pode participar e como funciona o processo de inscrição? 
O projeto é direcionado para escolas do primeiro ao 3º ciclo e instituições de apoio ao cidadão portador de deficiência intelectual de todos o País. As inscrições podem ser feitas através do nosso website. Contudo a fase regular já se encontra lotada, ainda assim temos outros programas disponíveis para oferecer.



- Quantas crianças participaram no projeto até agora? 
Criado em 2014, ao longo das suas 3 primeiras edições, contamos com a participação de mais de 4.000 crianças.



- Quais as novidades para a 4ª Edição? 
Nesta edição vamos apostamos em varias inovações, renovamos a imagem, aumentamos os numero de vagas, aumentamos o nosso período de atividade e angariamos 2 novos padrinhos. Alem de tudo isso, este anos vamos ainda dar inicio ao Special SKI, uma vertente do SKI 4 ALL direcionada para cidadãos portadores de deficiência intelectual.



- Quem são os padrinhos do SKI 4 ALL?
Este ano contamos com dois reforços de peso, a Ana da Camara Pereira, que alem de Fadista é uma snowboarder de coração e como padrinho temos o Filipe Cardoso, um ciclista profissional apaixonado pela Serra da Estrela.



- Quantas crianças do conselho da Covilhã vão participar nesta edição?
Ao longo de todas as edições temos tido a preocupação de garantir uma fatia importante das vagas para escolas da região da serra da estrela. Na 4ª edição vamos contar com a participação de aproximadamente 750 crianças do nosso município. Onde podemos saber mais sobre o projeto? Alem do nosso website podem seguir todas as nossas atividades no nosso Facebook e Instagram, ou ainda através do e-mail: ski4all@fdiportugal.pt


P.S. Estejam atentos a mais um pequeno miminho em forma de Sorteio!


Comentários