ValiCe


Ouvi falar a primeira vez na ValiCe no dia 7 de Abril de 2016, o meu aniversário, quando a minha querida mãezinha (graxa, muita graxa...) me ofereceu um íman para o frigorífico e um cachepô giríssimos. "Comprei ali no cimo da rua, tinha visto na página de facebook e mandei logo mensagem para ver se mos reservavam e a senhora foi super simpática. Tens de lá ir, tem coisas lindas!" disse ela. Pois bem, a verdade é que até ontem nunca lá tinha entrado. Não por não me agradar, mas porque sempre tive a sensação que no dia em que entrasse na ValiCe ia querer comprar a loja toda! 



Esta loja pertence a Vera Costa, covilhanense, que em 2012 decidiu conciliar o seu trabalho com a paixão da decoração (chegou a frequentar o curso de Design de Interiores). Começou por abrir portas na Rua Ruy Faleiro, mas sendo uma lojinha pequenina não havia espaço para ter também um Atelier, razão que a fez procurar uma alternativa também no centro histórico (sempre no centro, local de eleição).



É portanto atrás da Câmara Municipal, perto da Igreja de Santa Maria, que encontramos a ValiCe nos últimos 2 anos. Já com Atelier, é aqui que a Vera pinta também quadros lindos (à venda na loja) e realiza Workshops variados de tempos a tempos, tais como iniciação à pintura, workshop de madeira para crianças ou mais recentemente de Kokedama



Pessoalmente, acho esta loja simplesmente um sonho! As peças são lindas, desde luzinhas de presença até velas, de sabonetes artesanais a cachepôs, paninhos, porta-chaves, caixinhas, suportes de velas, frascos, jarras, enfim, um pouco de tudo o que um espaço possa precisar para ficar ainda mais giro. Como se isto tudo não fosse já espectacular, é de referir que a banda sonora também é 5*, fazendo assim com que a loja tenha um ambiente ainda mais mágico.


"A ValiCe é uma loja de comercialização de artigos decorativos onde nenhum pormenor é deixado ao acaso, resultando assim num espaço comercial distinto, acolhedor, com um toque de romantismo e que lhe propõe produtos e serviços que darão corpo e alma a qualquer casa. Gostamos do shabby chic, uma forma de design de interiores, onde mobiliário e decoração são escolhidos por sua aparência de idade e sinais de desgaste. Recreámos um espaço aprazível onde a música flui e o bem estar é a nossa referência. Um projeto cheio de charme e autenticidade no coração da cidade da Covilhã, em pleno centro histórico." @ValiCe


Subscrevo e garanto que vale a pena visitar e perderem-se um bocadinho neste pequeno, mas fantástico, mundo de decoração. A Vera teve a simpatia de nos oferecer uma peça para sortearmos no facebook do blogue, podem vê-la e participar aqui!



Para terminar, fico mesmo contente ao ver que, cada vez mais, o centro histórico da nossa Covilhã está a ser o local de eleição de várias novas lojinhas, por isso, os próximos posts serão dedicados a esta zona. Estejam atentos!


Comentários

  1. Realmente esta loja é fenomenal. Adoro tudo o que tem é a Vera para além de super simpática é um pessoa que nos transmite a sua calma e serenidade. Sabe aconselhar e tem um bom gosto inegualavel.
    Visitem que vale mesmo a pena 😀

    ResponderEliminar
  2. Sempre que lá passo fico a 'namorar' a montra - sempre lindíssima! - mas acho que tenho o mesmo medo x)

    ResponderEliminar
  3. Vale mesmo a pena espreitar e superar esse medo aos poucos, uma pecinha de cada vez para não custar tanto! :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário